segunda-feira, 14 de junho de 2010

Receita da semana: Pãozinho de inhame (ou pão de queijo vegano)

Acabei agorinha de assar essa fornada de pãezinhos de inhame ou pães de queijo veganos. Por que pães de queijo veganos? Porque não possuem em sua composição nenhum ingrediente de origem animal, ou seja, a receita não leva ovo, leite ou queijo. Pão de queijo sem queijo? Oui, monsieur.

Eu sou louca por pão de queijo, mas vinha tentando evitar pois sempre têm ovos dos quais não sei a procedência, leite e muito queijo. Então, pesquisa vai, pesquisa vem, juntei receitas da internet e hoje preparei o meu próprio pãozinho vegano. Ficou muito bom! Quando tirei a foto já tinha uns pãezinhos faltando na forma, agora ela tá quase pela metade. Quase! Pois autocontrole é tudo, não é mesmo? ;-)

Ingredientes:
2 xícaras de polvilho doce
1/2 xícara de polvilho azedo
400g de inhame cozido e amassado
sal a gosto
3/4 xícara de água filtrada
1/3 de xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

Coloque a água e o óleo para ferver. Misture os polvilhos, o sal e, quando a água estiver fervente, escalde os polvilhos, misturando rapidamente. Junte o inhame e amasse bem até que resulte numa massa lisinha. Adicione o fermento em pó e misture bem, até incorporar na massa.
Unte as mãos com um pouquinho de óleo e faça bolinhas. Asse em forno quente, até que fiquem dourados e crocantes por fora (30 minutos mais ou menos).


Mais receitas de pão de queijo vegano:
Guia Vegano
Vegetariano come o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.