sábado, 22 de maio de 2010

Receita da semana: Lasanha cremosa de cenoura



A pedidos, e na contramão da minha tendência vegana das últimas semanas, hoje apresentarei uma receita ultra-lactovegetariana. Vai requeijão, queijo e leite. Claro que é uma delícia, né? Mas não abusem, hein? Aqui em casa essa aí é feita só em dia de festa... E todo mundo adora, é lógico. (E até os carnívoros mais ferrenhos se esquecem que não estão comendo carne...)
Vamos então à receita do pecado...

1 pacote de massa de lasanha
400g de cenoura cozida
2 copos de requeijão cremoso
1/2 litro de leite
2 colheres de sopa de margarina (de culinária)
1 cebola grande picada
3 colheres de sopa de farinha
Açafrão
Noz moscada
Pimenta do Reino
400g de queijo mussarela
100 g de parmesão ralado
Sal

Bater no liquidificador a cenoura e o requeijão. Reservar.
Fazer um molho cremoso refogando a cebola, juntando a farinha e mexendo até dourar. Acrescentar, então, o leite e mexer até engrossar. Temperar com sal, noz moscada, pimenta do reino e açafrão (pra ficar amarelinho). Montar a lasanha intercalando a massa, o molho, o creme de cenoura (uma vez um, uma vez outro, capito?) e a mussarela e finalizando com o parmesão.
Levar ao forno médio por 30 minutos.

Dica: Pra fazer uma lasanha verde e amarela, basta bater o leite no liquidificador com um molho de espinafre cozido e escorrido. Depois, com essa mistura, fazer o molho da mesma forma, excluindo somente o açafrão.


Aquela lasanha lá da foto não é a minha. Coloquei só pra ilustrar. Da minha, não tinha nenhuma foto boa. De qualquer forma, coloco uma imagenzinha aqui, pra ela não ficar ciumenta... :-)

2 comentários:

  1. Obaaa meu pedido foi atendido! Vou fazer no finde que vem que vou ter mais tempo, vamos ver se acerto o ponto! Tks a lot primoca, bjão!

    ResponderExcluir
  2. Parece deliciosa! Quem sabe um dia eu crie coragem e faça sozinha... ou ao menos com a ajuda de alguém, hehehe. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.