sábado, 15 de maio de 2010

Feira da Agricultura Familiar (ou passeio ao mundo encantado)



Essa manhã fomos fazer um passeio na Feira de Agricultura Familiar Brasil Rural Contemporâneo, que acontece até amanhã (16/05) no Cais do Porto de Porto Alegre. Senti como se estivesse passeando na Disneylândia (ao menos a MINHA Disneylândia). São mais de 350 expositores de todo o país, vendendo artesanatos lindíssimos, alimentos de dar água na boca, sucos, vinhos e cachaças artesanais. Tudo produzido a partir de matérias primas naturais e respeitando a natureza e a diversidade cultural.
Recomendo para quem estiver em Porto Alegre neste fim de semana: é uma festa para os olhos e para o paladar!





Roupas de lã crua, colares e brincos de sementes, brinquedos de madeira...
 
 Panelas de barro, feitas no Pará.
 
 Doçuras!
  Sucos e vinhos
 
 E no final dá pra fazer um piquenique...
 
 ...tendo esta vista como brinde!
 
Castanha do pará, castanha de baru, nozes e cenouras cristalizadas... Algumas de nossas comprinhas!
(Outras já estão na pancinha...)
Entonces, pessoas, aproveitem o fim de semana e deem um passeio na Feira. Vale muita a pena!

4 comentários:

  1. Que fotos lindas! Saudades de Poa, do Guaíba, do cais...

    beijocas e bom domingo, Aline!

    ResponderExcluir
  2. Fui lá ontem também e ainda de quebra, trouxe na retina um lindo e energizante "tramonto". bjs

    ResponderExcluir
  3. E eu perdi, não creio! Só lí hj isso.. snif!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline, vim retribuir a visita e encontrei esse post que me deixou com água na boca... não pude ir à Feira, pois precisei viajar justamente nesse fim-de-semana (fui visitar minha avó de 99 anos que estava doente, cheguei lá e encontrei-a toda de branco, cheia de jóias e tocando piano... hehehehe...). Já tinha me programado e tudo, mas, enfim, outras Feiras virão, já que ser natureba está na moda... rs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.