terça-feira, 11 de maio de 2010

Chega de ser princesa!


No Absoluta, uma instigante e moderna reflexão da atriz Cíntia Vieira sobre mitos antigos que mostram as  mulheres como princesas, santas, cozinheiras, zelosas. Leia o artigo na íntegra aqui.


Mulheres podem ser Princesas, mas Princesas modernas com estilo e atitude. Talvez ao invés de Princesa frágil melhor é ser a Rainha forte. Você não acha?
Acordem sozinhas Princesas, vocês não precisam do beijo de um Príncipe para despertar para a vida.
Como encontrar um Príncipe gentil, delicado, e com defeitos aceitáveis se as mulheres  não aceitam que eles chorem, lavem a louça do churrasco, lavem sua própria roupa e brinquem com vocês de futebol ou sinuca? Sim, mulher pode gostar de jogos.
Educam seu filho para mostrar o “pintinho” e a filha para não sentar de saia com as pernas abertas porque vai mostrar a proibida calcinha? Falam mal da nora que não cuida do seu filho,esquecendo que ele já é maior de idade e não é doente.
Para este tipo de mulher um conselho: busque a sua felicidade agora. Construa seu castelo com o que você tem, ao invés de esperar que um dia alguém lhe dê um lindo castelo (casa) ou um ótimo cavalo (carro). E se ele não vier?
Acredite que as mulheres mudaram e para melhor! Ajude o mundo a não ser machista. Porque homens e mulheres sofrem com o machismo.


Blog de Cíntia Vieira: http://desmascarandoaarteemvoce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.