quarta-feira, 21 de abril de 2010

Receita da semana: Risoto de Ritto* com mostarda e alho assado


Este foi o destaque da semana aqui em casa. Espero que gostem!

 Ingredientes:
2 xícaras e meia de Ritto Prato Feito cozido (a partir de 1 xícara de Ritto cru, preparado conforme as instruções da embalagem)
8 dentes de alho
1 tomate
1 cebola
2 colheres (sopa) de mostarda amarela
meio vidro de azeitonas sem caroço
açafrão da terra
pimenta do reino
2 folhinhas de louro fresco em pedaços
sal marinho
óleo de oliva
20g de margarina culinária
grãos de mostarda

Corte os dentes de alho ao meio, enrole-os em papel alumínio e leve ao forno médio em uma assadeira por 15 minutos. Tire-os do forno e deixe-os marinando em óleo de oliva que baste para cobri-los. Reserve. Enquanto isso, pique o tomate, a cebola e a azeitona. Derreta a margarina e refogue esses ingredientes por aproximadamente 5 minutos na frigideira. Acrescente as folhinhas de louro. Tempere com sal marinho, açafrão e, por fim, coloque a mostarda. Deixe apurar mais um pouquinho. Envolva o Ritto com essa mistura. Jogue o alho assado e marinado por cima e enfeite com grãozinhos de mostarda.

Enquanto eu preparava este prato, lembrei-me de uma vez que li uma chef de cozinha dizendo que seria um grande pesadelo para ela acordar vegetariana um dia, pois seria como um pintor perder cores importantes de sua paleta. A cada dia concordo menos com essa afirmação. Realmente, não tenho mais à minha disposição algumas (poucas) cores do meu tempo de onívora, no entanto com as (muitas) tonalidades que me restaram realço, adorno, enfeito meus momentos (e dos que amo) à mesa. Com muito orgulho, vontade e paixão, tenho feito arte como nunca!



*Ritto, produto da Mãe Terra. Caso você não encontre Ritto, pode substituir por Ráris 7 Cereais Integrais, que também é bem bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.