quarta-feira, 31 de março de 2010

Receita da semana: Bolo integral

Muita gente torce o nariz quando o assunto é comida integral e saudável. E eu entendo o porquê. Várias vezes integral é sinônimo de seco, sem graça e sem sabor... Não, não e não! Adoro me alimentar de modo saudável, contudo comer bem é bom e eu gosto! Por isso, busco sempre cozinhar coisinhas saborosas, que agradem a mim, mas que eu também possa oferecer às visitas sem medo. E esse bolo é um clássico exemplo disso. Fofinho, gostoso e integral! Quer ver como dá?

Ingredientes:
3 xícaras de farinha integral
3 xícaras de açúcar mascavo
3 ovos caipiras
1 xícara de óleo de girassol
1 e 1/2 xícara de leite
2 colheres de fermento químico

Modo de fazer (uma barbada!):
Misturar primeiro os ingredientes secos. Acrescentar o leite, os ovos e o óleo e misturar bem, até obter uma massa homogênea. Se quiser, acrescentar castanhas do pará em pedaços, damascos ou passas (ou tudo ao mesmo tempo, você que sabe...). Levar ao forno médio, em forma previamente untada, por 30-40 minutos.

Uma ótima pedida para um lanchinho da tarde! (E dá até pra convidar os amigos...)

Um comentário:

  1. Pior que é verdade! Muita coisa insípida rola por aí, mas mas as duas melhores lembranças de bolo da minha vida são de bolo integral! Uma de um hippie lá em Maromba (uma cidadezinha depois de Rezende), que era uma maravilha, e outra de uma amiga do meu pai, que, nossa, era um orgasmo gastronômico, uma coisa sem explicação!
    Adorei a receita, quero fazer!
    Viva as exclamações!
    rs!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.