domingo, 14 de março de 2010

Quiropraxia: Mantendo-se na linha

Esses dias me dei conta que nunca mais tive aquelas dores horríveis na lombar, as quais às vezes me faziam recorrer a um recurso que evito de todas as formas: remédios, mais precisamente, relaxantes musculares. Por quê? Por quê? Aaaaah! Tem a ver com minhas visitas mensais à minha quiropraxista, às quais já completaram um ano. Como disse uma tia minha: "Quiropraxia é o máximo! Parece que você é desmontada, tem as peças azeitadas e depois é montada de novo". Achei ótima a definição!

O quiropraxista é um profissional da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas de ordem musculoesquelética, com ênfase na coluna vertebral. Esse profissional, através da manipulação da coluna resolve desde problemas como dores de cabeça (sim! pode ter tudo a ver...) e tensão muscular até coisas mais sérias como hérnia de disco.

Só tem que se ligar, pois pode ter gente por aí se dizendo quiropraxista sem ter o preparo para fazer tão complexo trabalho. Certifique-se de que o profissional possui registro na ABQ.

E aproveito aqui para fazer uma propagandinha: a minha quiropraxista, que é uma querida e tem mãos mágicas, é a Dra. Melina Palomino e atende na Clínica da Coluna Articulare (Rua General Vitorino, 53 / Conj. 43, Centro, POA; Fone: 3031-9595).


Eis um videozinho informativo (pois informação nunca faz mal à ninguém):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.