segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Saúde!


Ganhei há mais ou menos 15 dias um pouco de Kefir (ou "bichinhos do iogurte", como chamam por aí) da Salete, secretária da minha quiropraxista (coisa querida ela!). Gente! Que coisa mais maravilhosa!
Pra quem não conhece, eu explico: trata-se de um "mix" de lactobacilos e leveduras que fermentam o leite à temperatura ambiente. É um alimento funcionalíssimo!
Segundo a fantástica Sônia Hirsch,

"O ser humano adulto começou a usar o leite dos animais para sobreviver e descobriu que, ao azedar, ele ficava mais fácil de digerir e até de conservar. Foi assim que surgiram iogurte, coalhada, kefir e todos os muitos queijos. A diferença entre uns e outros está em que alguns, como o iogurte com lactobacilos vivos, a coalhada de leite cru e o kefir, recompõem a flora intestinal, enquanto outros (a maioria dos leites gelificados, iogurtes e queijos industriais) só serve mesmo para aumentar o muco e prender o intestino."

Deve ser esta a explicação para o bem-estar que estou sentindo... Tenho cuidado muito bem dos "meus bichinhos" e eles já estão começando a crescer!
E sabe o que é mais legal de tudo isso? O Kefir não está à venda em nenhum lugar, é um bem compartilhado, na generosidade. Cuidamos bem dele e ele nos brinda todas as manhãs com mais e mais saúde. Assim, quando minha colônia crescer um pouco mais, posso doar para quem quiser. Aceita um golinho de bem-estar?

Mais informações: http://www.kefir.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.