sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cosméticos naturais

"Se algo faz bem para você, então faz bem para sua pele. Faz muito sentido pensarmos que se você não puder comer ou ingerir algum produto, então ele não é tão saudável assim." 
(Karin Fromm)

Nunca fui muito de cosméticos e há tempos que venho reduzindo seu uso. Primeiro, porque muitos deles são testados em animais; segundo, porque são cheios de petroquímicos e parabenos e outros tantos "-atos" e "-enos" que não podem, absolutamente, fazer bem à saúde e ao meio-ambiente; terceiro, porque acredito que uma boa alimentação, uma vida significativa e muitas risadas é que são os responsáveis por um cabelo brilhante e uma pele bonita.

Assim, venho há tempos colecionando e testando receitinhas alternativas de beleza. Babosa para hidratar os cabelos,vinagre para dar brilho, óleo de amêndoas ou de coco para a pele, mel com germen de trigo para fazer esfoliação... Fui atrás de outras dessas fórmulas mágicas e achei este excelente artigo da Karin Fromm, da Revista Personare.

Estou louca para testar!

Um comentário:

  1. Saudações Aline!
    Cheguei ao seu blog através da Ciranda das Mulheres Sábias. Sobre o tema de Cosméticos naturais, sou praticante da Ecologia Feminina, que busca alternativas sustentáveis para mulheres. Eu utilizo óleos vegetais, ervas, alimentos e oléos essenciais para criar os meus produtos, eco-naturebas.

    Vale lembrar que a beleza realmente vem de dentro. Através da alimentação saudável natural, cultivamos a beleza verdadeira que se expressa na pele.

    Grande abraço,
    Alex
    http://rodademulheresbh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.