sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bom pra todo mundo


Segunda-feira é dia de começos (e recomeços). Começar a fazer atividade física, começar uma dieta, começar a se dar mais tempo, começar a brincar mais com os filhos... Por que não começar a diminuir a ingestão de carne?

Sabe-se que a indústria da carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa, ao passo que todos os transportes somados geram 13%. Ou seja, parando com a carne uma vez por semana, você estará fazendo alguma coisa pelo planeta. Sabe-se também que essa mesma indústria trata muito mal os animais, obrigados a viver em galpões abarrotados, em gaiolas estreitas, privados de movimento e de sol para adquirir rapidamente insalubres gorduras e gerar mais e mais lucro. Ou seja, parando com a carne uma vez por semana, você estará fazendo alguma coisa por eles. Por fim, sabe-se que uma dieta sem carne diminui em 30% a chance de desenvolver doenças coronarianas, em até 50% o risco de apresentar diabetes e em mais de 80% a incidência de câncer de cólon. Ou seja, parando com a carne uma vez por semana, você estará fazendo alguma coisa por si mesmo.

A iniciativa da campanha aqui no Brasil é da Sociedade Vegetariana Brasileira, sendo que ela já foi adotada em algumas cidades, entre elas São Paulo, e existe um projeto de lei do vereador Beto Moesch (PP) para implantá-la aqui em Porto Alegre. Lembrando também que o representante mundial da campanha é o nosso célebre vegetariano Paul McCartney (tem até single aqui).

Assim, descubra novos sabores, uma vez por semana. Você vai ver como é bom!
E olha que economia, digamos, em termos planetários:


















Fonte: Sociedade Vegetariana Brasileira

2 comentários:

  1. Line, bem que tu podia começar a postar umas receitinhas tuas... pra gente experimentar esses sabores, hein? hein?
    Bjoca

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Outras pessoas também me disseram isso. Vou colocar em prática. Valeu, minha flor!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Caraminholas! Fico muito contente em saber sua opinião.